Pular para o conteúdo principal

[INTRODUÇÃO] Toril, Berço de Todas as Histórias


No mundo de Toril, entre a ventilada Costa da Espada ao oeste e as misteriosas terra de Kara-Tur ao leste, reside o continente de Faerun. Um lugar de variadas culturas e raças. Faerun é dominada por terras humanas, por seus reinos, suas cidades-estados, ou a cuidadosa aliança mantida entre as comunidades rurais. Intercaladas entre as terras dos humanos estão os antigos reinos anões e escondidos enclaves élficos, populações similares de halflings e gnomos, e mais povos exóticos.

Uma grande quantidade de aventuras é tida nos Reinos de Faerun para aqueles que as estão procurando. As rotas entre cidades e nações frequentemente passam por entre territórios de bandidos e saqueadores humanoides. Cada floresta, pântano e montanha dispõem de seu próprio perigo, sejam bandidos espreitando uma emboscada, orcs e goblinóides selvagens, ou poderosas criaturas, como gigantes e dragões. Ruínas pontuam a paisagem e as cavernas onde o vento sibila sob a superfície. Nestes locais, tesouros de todas as raças viventes – e também alguns mortos com seus tesouros – esperam por um aventureiro intrépido o bastante para vir e clamar por ele.

Faerun é preenchida com uma história riquíssima e maravilhosos contos de aventura e magia, mas a fonte de vida das pessoas comuns é a agricultura e o comércio. Muitos povos rurais dependem do que plantam pra comer, e Faerunianos que vivem em cidades trabalham com perícia com comércio ou usam seus músculos para ganham seu sustento, assim eles podem comprar os bens e a comida fornecidos por outros. Novidades e fofocas são levadas entre centros populacionais com caravanas e navios que trazem suprimentos para o comércio e por também tripular bardos e menestréis que recontam (ou inventam) histórias para informar e entreter pessoas em tavernas, hospedarias e castelos. Aventureiros também espalham as novidades – enquanto também as criam!


Um destes boatos que vem ganhando notoriedade nos últimos dias trata sobre um culto de adoradores de dragões que aumentou consideravelmente suas ações nas terras de Faerun, entre elas, pilhagens em pequenas cidades ou caravanas e até mesmo sequestros de pessoas para sacrifícios oferecidos à deusa e rainha dos dragões maléficos, Tiamat.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S01E29 - O Majestoso Castelo Ponta Celeste (Skyreach)

Palavras me faltam para descrever a grandiosidade e beleza do Castelo Ponta Celeste. Imaginem grandes torres de um gelo tão espesso que chega a ser opaco, um lugar branco, esculpido graças a uma magia poderosa de outrora. Uma magia conjurada por poderosos gigantes das nuvens durante o tempo das grandes guerras, onde dragões e gigantes de digladiaram por centenas de anos competindo pelo domínio de toda grande Faerun . A ponte levadiça da fortaleza atravessa um fosso cheio de névoa. Onde além dele há um portão aberto, e além do portão uma porta de entrada coberta que leva até um enorme pátio. Sobre esse pátio encerrado por paredes de gelo sólido, grandes figuras pairam por entre as nuvens. O gelo do Castelo é tão forte e impenetrável como o granito. Suas torres e muralhas rodeiam um núcleo de gelo escavado para servir como o covil de um poderoso dragão branco aliado ao culto,  Glazhael, o Caçador das Nuvens . Dimble  maravilhado olhava pela pequena janela esculpida no gelo

[INTRODUÇÃO] Ninho Verde (Greennest) e a Costa da Espada

A cidade de Ninho Verde foi fundada pela halfling Dharva Scatterheart , uma ladra que se imaginou a rainha dos Campos Verdes. Scatterheart morreu sem nunca alcançar esse nível de eminência, mas sua cidade cresceu em uma comunidade próspera. O seu sucesso não é surpreendente, uma vez que  Ninho Verde  é a única cidade, qualquer tamanho que seja, a uma cavalgada da Trilha em Uldo, a estrada mais direta entre as cidades orientais da Costa do Dragão , Cormyr e Sembia com o caminho da costa correndo ao sul para as grandes cidades de Amn , Tethyr , e longe Calimshan . As caravanas comerciais que passam por Campo Verde trazem ouro para os comerciantes e artesãos da cidade, e o Governador Nighthill administra a cidade a pedido dos habitantes. Mestre Davi: "Vocês vivem nos Reinos Esquecidos na costa ocidental de Faerûn - a Costa da Espada . Uma faixa fina de civilização se estende por esta costa, onde cidades amplamente espaçadas são dispostas como contas em uma corda.

S01E26 - Castelo Naerytar

Conforme se aproximava do velho castelo no pântano, Dimble que lutava contra o lamaçal, também analisava curiosamente os pequenos e engenhosos casebres feitos de juncos; todos atados por feixes compridos e espessos. A engenharia de construção dos primitivos homem lagartos lhe impressionava. Mas isso não era a única coisa que chamava sua atenção, uma especie de sombra escura se projetava diante do castelo; um pressentimento negativo de que eles se encontravam cada vez mais próximos de Rezmir . Seria aquele disfarce o suficiente? Até quando a sorte lhes acompanharia? Soveliss se perguntava angustiado conforme caminhava ao lado de seus amigos. Ele sem dúvida era dono de muitas histórias, se tornara o herói dos seus sonhos, mas de nada isso valeria, se não pudesse contar ele mesmo essas aventuras épicas. Um medo estranho crescia em seu coração. O olhar e desprezo dos bullywugs para com os homem lagartos, irritava Tahrun mais do que ele conseguia compreender. Talvez em seu amago,