Pular para o conteúdo principal

[HISTORIA] Gruff, O Pirata do Mar das Espadas

Os boatos que navegam pelas ondas verdejantes do mar das espadas são de que o temido clã orc Deadland está a um fio de ser extinto.

Se firmando em um último meio-orc conhecido como Gruff o sobrenome ainda prevalece.

Os Deadlands originários da deidade de Gruumsh, se lançaram às águas para dominarem os mares, expandindo o território de seu povo violentamente.

Logo em seu nascimento Gruff perdeu sua mãe, a meio-orquisa Myev, que morreu durante o parto de seu único filho. Grommash Deadland, pai de Gruff, último orc Deadland, ensinou tudo que sabia ao seu sucessor meio-orc: lutar ferozmente utilizando o mínimo, não temer os inimigos, rogar pela sorte nas águas agraciando com sacrifícios à poderosa Umberlee, como Gruumsh favorece aquele que se impõe, e por fim, tudo que sabia sobre navegação.
Seu pai perdeu não somente sua vida mas seu navio e tripulação para outros piratas do mar. Gruff interpretou isso como um evento corriqueiro nas batalhas piratas e não sente rancor por esse ou outro grupo pirata. Afinal, um orc conquista o que precisa conquistar, o mais forte é favorecido pelo deus caolho. Nessa última batalha a comando de seu pai, Gruff que fazia parte da tripulação, foi atingido no olho direito por um machado e caiu inconsciente no mar. Em deriva chegou a uma praia na região de Baldur's Gate. Onde entre a vida e a morte foi encontrado por um Monge Andarilho, Leosin Erlanthar, que cuidou dos seus ferimentos, salvando sua vida.



Leosin foi o primeiro amigo que o meio-orc não conheceu nos campos de batalha. Algo então diferente do que aprendera a acreditar; pois ao seu ver, só se faz amizades sofrendo pelo amor da mesma mulher ou lutando juntos na mesma guerra.

"Guerreiros do mar devem estar preparados para nadar. Use armadura e afunde como pedra dura".

Quando conseguiu se erguer sozinho, agora em terra firme, Gruff não tinha nada, a não ser sua força nos braços e uma fome insaciável em sua barriga. O monge estava a caminho de Baldur's Gate para ajudar na defesa da cidade contra monstruosidades que avançavam sobre seus territórios. Sem muitas opções, o meio-orc seguiu os passos de Leosin.

Em batalha, Gruff foi um soldado notável pela sua força e agressividade em campo de batalha, ganhando respeito tanto daqueles que lutavam ao seu lado como também de seus superiores. Após a vitória, Gruff ficou nas redondezas da cidade. Devido sua presença assustadora e influência com a milícia da cidade, Gruff cometeu alguns pequenos delitos que ficaram impunes, na maioria envolvendo comer e não pagar em algumas tavernas. Em real momento de necessidade aceitou alguns serviços por ouro, na maioria envolvendo violência e cobrança de dívidas. Gruff pretende reunir ouro e comprar um navio, recrutar uma tripulação e retornar aos mares para sua antiga vida de pirataria. Porém, os serviços em Baldur's Gate não estavam sendo suficientes nem para seu próprio sustento.

Quando a mensagem urgente de seu amigo monge Leosin Erlanthar chegou pedindo para o encontrar em Ninho Verde, Gruff pensou que era hora de pagar uma dívida de vida e tentar arrumar mais ouro para seu futuro nos Mares da Espada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S01E29 - O Majestoso Castelo Ponta Celeste (Skyreach)

Palavras me faltam para descrever a grandiosidade e beleza do Castelo Ponta Celeste. Imaginem grandes torres de um gelo tão espesso que chega a ser opaco, um lugar branco, esculpido graças a uma magia poderosa de outrora. Uma magia conjurada por poderosos gigantes das nuvens durante o tempo das grandes guerras, onde dragões e gigantes de digladiaram por centenas de anos competindo pelo domínio de toda grande Faerun . A ponte levadiça da fortaleza atravessa um fosso cheio de névoa. Onde além dele há um portão aberto, e além do portão uma porta de entrada coberta que leva até um enorme pátio. Sobre esse pátio encerrado por paredes de gelo sólido, grandes figuras pairam por entre as nuvens. O gelo do Castelo é tão forte e impenetrável como o granito. Suas torres e muralhas rodeiam um núcleo de gelo escavado para servir como o covil de um poderoso dragão branco aliado ao culto,  Glazhael, o Caçador das Nuvens . Dimble  maravilhado olhava pela pequena janela esculpid...

[INTRODUÇÃO] Ninho Verde (Greennest) e a Costa da Espada

A cidade de Ninho Verde foi fundada pela halfling Dharva Scatterheart , uma ladra que se imaginou a rainha dos Campos Verdes. Scatterheart morreu sem nunca alcançar esse nível de eminência, mas sua cidade cresceu em uma comunidade próspera. O seu sucesso não é surpreendente, uma vez que  Ninho Verde  é a única cidade, qualquer tamanho que seja, a uma cavalgada da Trilha em Uldo, a estrada mais direta entre as cidades orientais da Costa do Dragão , Cormyr e Sembia com o caminho da costa correndo ao sul para as grandes cidades de Amn , Tethyr , e longe Calimshan . As caravanas comerciais que passam por Campo Verde trazem ouro para os comerciantes e artesãos da cidade, e o Governador Nighthill administra a cidade a pedido dos habitantes. Mestre Davi: "Vocês vivem nos Reinos Esquecidos na costa ocidental de Faerûn - a Costa da Espada . Uma faixa fina de civilização se estende por esta costa, onde cidades amplamente espaçadas são dispostas como contas em uma co...

[HISTORIA] Tahrun Barash, A lâmina de Tyr

Tahrun Barash é um orgulhoso membro do clã Drakeära. Clã esse, que descende diretamente do antigo império de Arkhosia. O clã dos Drakeära, liderado originalmente pelo general lendário Högherre. Diz-se que Högherre surgiu da gota de sangue mais espessa de Io, o deus supremo, pai dos dragões. Quando este foi partido ao meio pelo rei do terror Erek-Hus, durante a guerra da Aurora. As duas metades de Io, formariam então os conflitantes deuses dragões: Bahamut , o justo e Timat , a ganaciosa. Högherre era um bravo paladino, general do exército dos Drakeära em Arkhosia. Os Drakeära eram governados pelo dragão dourado Guldrake,  bisneto do grande "Dourado", dragão unificador das sete cidades que formaram o império de Arkhosia. Os Drakeära não tiveram anos fáceis, participaram das diversas batalhas contra o maligno Tiefling Bael Turath, que veio a destruir Arkohsia. Mesmo sendo bravamente morto por Högherre, na batalha das sete noites. Os Drakeära mantiveram sua honra pelos ...