Pular para o conteúdo principal

S01E04 - O Duelo na Madrugada


Repentinamente poderosas batidas no portão romperam o silêncio daqueles que velavam os mortos. A sombra com cerca de dois metros era na verdade o Draconato azul comandante das tropas invasoras, Langdedrosa Cyanwrath. Junto com ele e seu exercito de kobolds estavam os quatro reféns até então desaparecidos.

“Defensores de Ninho Verde! Esta tem sido uma noite bem-sucedida, e estou me sentindo generoso. Vocês estão vendo estes quatro prisioneiros inúteis e deploráveis? Nós não precisamos deles, então vou trocá-los com vocês. Mande seu melhor guerreiro para lutar comigo, e vocês poderão ter estes quatro de volta.”

GruffTiberius e Tharun se olharam atentamente. Eles sabiam em seu amago oque significava aceitar o desafio. Por mais que seus esforços tivessem sido bem sucedidos até então, esse não era um desafio que poderiam vencer.

O novo silêncio inquietante foi violentado quando o sargento Markguth decidiu aceitar o desafio. O homem magrelo pegou sua espada e foi até os portões, sua expressão era pálida, como a de alguém que vira um fantasma, ou no caso, viria a se tornar um.

O coração de Tiberius se aquietou e sua respiração ofegante foi se suavizando aos poucos. O chamado nunca lhe estivera tão claro. Todos os caminhos que percorrera haviam lhe guiado para aquele momento especifico. Salvar aquelas pessoas era seu verdadeiro propósito e nada mais importava, nem mesmo o desfecho do combate. Aquela luta era sua e de ninguém mais.

O clérigo de Moradin imbuído de uma coragem feroz se apresentou diante a Langdedrosa. E com o trocar de algumas poucas palavras, ambos mergulharam em um duelo fatal.

Tiberius protegido com a luz sagrada de Moradin desviou graciosamente de muitos dos golpes do meio-dragão. Ele não era qualquer anão, e não cairia diante a seu adversário sem dar o melhor que podia. Suas chamas sagradas queimavam a face do inimigo que antes lhe subestimava.

Do forte seu nome ecoava em brados de esperança. Tiberius que nunca vivera nada igual e nunca se sentira tão importante, mergulhara em uma paz profunda quando atingido por um relâmpago fatal.

Morrera honrosamente em combate, lutando pelo que acreditava, o filho de Moradin, clérigo da cidadela de Adbar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S01E29 - O Majestoso Castelo Ponta Celeste (Skyreach)

Palavras me faltam para descrever a grandiosidade e beleza do Castelo Ponta Celeste. Imaginem grandes torres de um gelo tão espesso que chega a ser opaco, um lugar branco, esculpido graças a uma magia poderosa de outrora. Uma magia conjurada por poderosos gigantes das nuvens durante o tempo das grandes guerras, onde dragões e gigantes de digladiaram por centenas de anos competindo pelo domínio de toda grande Faerun . A ponte levadiça da fortaleza atravessa um fosso cheio de névoa. Onde além dele há um portão aberto, e além do portão uma porta de entrada coberta que leva até um enorme pátio. Sobre esse pátio encerrado por paredes de gelo sólido, grandes figuras pairam por entre as nuvens. O gelo do Castelo é tão forte e impenetrável como o granito. Suas torres e muralhas rodeiam um núcleo de gelo escavado para servir como o covil de um poderoso dragão branco aliado ao culto,  Glazhael, o Caçador das Nuvens . Dimble  maravilhado olhava pela pequena janela esculpid...

[INTRODUÇÃO] Ninho Verde (Greennest) e a Costa da Espada

A cidade de Ninho Verde foi fundada pela halfling Dharva Scatterheart , uma ladra que se imaginou a rainha dos Campos Verdes. Scatterheart morreu sem nunca alcançar esse nível de eminência, mas sua cidade cresceu em uma comunidade próspera. O seu sucesso não é surpreendente, uma vez que  Ninho Verde  é a única cidade, qualquer tamanho que seja, a uma cavalgada da Trilha em Uldo, a estrada mais direta entre as cidades orientais da Costa do Dragão , Cormyr e Sembia com o caminho da costa correndo ao sul para as grandes cidades de Amn , Tethyr , e longe Calimshan . As caravanas comerciais que passam por Campo Verde trazem ouro para os comerciantes e artesãos da cidade, e o Governador Nighthill administra a cidade a pedido dos habitantes. Mestre Davi: "Vocês vivem nos Reinos Esquecidos na costa ocidental de Faerûn - a Costa da Espada . Uma faixa fina de civilização se estende por esta costa, onde cidades amplamente espaçadas são dispostas como contas em uma co...

[HISTORIA] Tahrun Barash, A lâmina de Tyr

Tahrun Barash é um orgulhoso membro do clã Drakeära. Clã esse, que descende diretamente do antigo império de Arkhosia. O clã dos Drakeära, liderado originalmente pelo general lendário Högherre. Diz-se que Högherre surgiu da gota de sangue mais espessa de Io, o deus supremo, pai dos dragões. Quando este foi partido ao meio pelo rei do terror Erek-Hus, durante a guerra da Aurora. As duas metades de Io, formariam então os conflitantes deuses dragões: Bahamut , o justo e Timat , a ganaciosa. Högherre era um bravo paladino, general do exército dos Drakeära em Arkhosia. Os Drakeära eram governados pelo dragão dourado Guldrake,  bisneto do grande "Dourado", dragão unificador das sete cidades que formaram o império de Arkhosia. Os Drakeära não tiveram anos fáceis, participaram das diversas batalhas contra o maligno Tiefling Bael Turath, que veio a destruir Arkohsia. Mesmo sendo bravamente morto por Högherre, na batalha das sete noites. Os Drakeära mantiveram sua honra pelos ...