Pular para o conteúdo principal

S01E05 - Louvada seja a Glória de Tiamat!


Tahrun que assistia angustiado Tiberius perder a vida na mão de Langdedrosa era tomado por memorias de um passado distante. Memorias que lhe arrematavam emocionalmente, pesadas como as pancadas potentes do martelo de um mestre ferreiro diante a brasa incandescente de uma nova espada.

No salão da ordem de Tyr, ele quase podia sentir a brisa do vento frio tocar suas escamas, se maravilhar com o imponente mármore branco, admirar os arcos dourados e os escudos dependurados, e não menos importante ouvir as palavras de seu velho mentor. Um paladino ancião, de cabelos grisalhos e expressão severa.

"A vida é dura Tahrun, e você ao brandir a justiça de Tyr precisará ser implacável. Sempre existirão momentos de tragédia e sofrimento, e é especialmente nesses que você deve persistir. Ser a luz que os demais buscam. Encontrar na dor a verdadeira recompensa, crescendo nos ambientes mais hostis. Abrace a escuridão filho, seja o escudo que busca o poderoso golpe do machado. Aprenda a apreciar as pancadas que a vida lhe dará e traga orgulho para ordem, e para o Senhor da Justiça".



Seguindo o rastro do culto a pedido de Nighthill o grupo avançou cerca de 19 quilômetros e meio ao sul, chegando a uma região mais montanhosa, onde platôs íngremes de rocha foram substituindo aos poucos as colinas. Ao fundo de um desses platôs rochosos, característico pelo seu formato de ferradura, eles encontraram o grande acampamento.

Conforme andavam disfarçados em direção ao lugar, Tahrun contente ainda se gabava do combate com os dois draconatos que compunham a retaguarda, Gruff ria descontraído embora um pouco frustrado com seu desempenho, enquanto Salazar introspectivo pensava em como manipularia as palavras em sua vantagem na tentativa de explicar o sumiço dos cultistas.

Os cultistas exultantes e exaustos pareciam descansar e comemorar o sucesso da incursão, desleixados da segurança, confiantes de que nenhuma ameaça surgiria diante a glória de Tiamat.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S01E29 - O Majestoso Castelo Ponta Celeste (Skyreach)

Palavras me faltam para descrever a grandiosidade e beleza do Castelo Ponta Celeste. Imaginem grandes torres de um gelo tão espesso que chega a ser opaco, um lugar branco, esculpido graças a uma magia poderosa de outrora. Uma magia conjurada por poderosos gigantes das nuvens durante o tempo das grandes guerras, onde dragões e gigantes de digladiaram por centenas de anos competindo pelo domínio de toda grande Faerun . A ponte levadiça da fortaleza atravessa um fosso cheio de névoa. Onde além dele há um portão aberto, e além do portão uma porta de entrada coberta que leva até um enorme pátio. Sobre esse pátio encerrado por paredes de gelo sólido, grandes figuras pairam por entre as nuvens. O gelo do Castelo é tão forte e impenetrável como o granito. Suas torres e muralhas rodeiam um núcleo de gelo escavado para servir como o covil de um poderoso dragão branco aliado ao culto,  Glazhael, o Caçador das Nuvens . Dimble  maravilhado olhava pela pequena janela esculpid...

[INTRODUÇÃO] Ninho Verde (Greennest) e a Costa da Espada

A cidade de Ninho Verde foi fundada pela halfling Dharva Scatterheart , uma ladra que se imaginou a rainha dos Campos Verdes. Scatterheart morreu sem nunca alcançar esse nível de eminência, mas sua cidade cresceu em uma comunidade próspera. O seu sucesso não é surpreendente, uma vez que  Ninho Verde  é a única cidade, qualquer tamanho que seja, a uma cavalgada da Trilha em Uldo, a estrada mais direta entre as cidades orientais da Costa do Dragão , Cormyr e Sembia com o caminho da costa correndo ao sul para as grandes cidades de Amn , Tethyr , e longe Calimshan . As caravanas comerciais que passam por Campo Verde trazem ouro para os comerciantes e artesãos da cidade, e o Governador Nighthill administra a cidade a pedido dos habitantes. Mestre Davi: "Vocês vivem nos Reinos Esquecidos na costa ocidental de Faerûn - a Costa da Espada . Uma faixa fina de civilização se estende por esta costa, onde cidades amplamente espaçadas são dispostas como contas em uma co...

[HISTORIA] Tahrun Barash, A lâmina de Tyr

Tahrun Barash é um orgulhoso membro do clã Drakeära. Clã esse, que descende diretamente do antigo império de Arkhosia. O clã dos Drakeära, liderado originalmente pelo general lendário Högherre. Diz-se que Högherre surgiu da gota de sangue mais espessa de Io, o deus supremo, pai dos dragões. Quando este foi partido ao meio pelo rei do terror Erek-Hus, durante a guerra da Aurora. As duas metades de Io, formariam então os conflitantes deuses dragões: Bahamut , o justo e Timat , a ganaciosa. Högherre era um bravo paladino, general do exército dos Drakeära em Arkhosia. Os Drakeära eram governados pelo dragão dourado Guldrake,  bisneto do grande "Dourado", dragão unificador das sete cidades que formaram o império de Arkhosia. Os Drakeära não tiveram anos fáceis, participaram das diversas batalhas contra o maligno Tiefling Bael Turath, que veio a destruir Arkohsia. Mesmo sendo bravamente morto por Högherre, na batalha das sete noites. Os Drakeära mantiveram sua honra pelos ...