Na noite escura do alto do plato o acampamento parecia um verdadeiro formigueiro, onde os cultistas e mercenários, que dessa distância não representavam mais do que um ponto, seguiam suas vida desordenadamente. As tochas bruxuleavam entre as barracas lembrando uma noite de verão estrelada. Não demorou até que o cheiro acentuado de fumaça, carne assando, urina e cerveja velha assaltassem as narinas de Salazar. Em meio a sons indistintos e pessoas estranhas ele fez naquela noite o mesmo que fizera em toda sua vida, assumira uma nova identidade, se tornando um ninguém na multidão.
Não distante dali, Tahrun acordara de um pesadelo para outro. Sua cabeça latejava febril conforme recobrava com grande dificuldade os sentidos. Com pulsos e pernas bem amarrados a uma grande mesa, o Draconato ferido se percebeu prisioneiro da Oradora Draconica.
A luz fraca de duas tochas iluminavam parcialmente a barraca, fazendo as escamas negras e foscas de Rezmir reluzir com tons avermelhados. Sua voz penetrante sem rodeios violou o silêncio em busca de respostas.
"Quem é você Paladino? Quem o enviou? O que sabe? Qual sua relação com o monge? Onde ele essstá? Negue aquele que você chama de deusss e submeta-se a glória de Tiamat. Jure votoss a causa e talvez pouparei sua vida em cortesia a sua linhagem draconica".
Rezmir com prazer malevolente em seus olhos amarelados notando que o espirito de Tahrun não seria tão facilmente corrompido lhe presenteou com um um imundo saco gotejante, colocado gentilmente sobre seu abdômen. Uma lembrança eterna de seu encontro.
"Não cometo o mesmo erro duasss vezesss traidor,
você envergonha a grande mãe e nosssa raça. Se não vai colaborar com asss informaçõesss, você não me tem serventia, ou talvezzz até tenha. Langdedrosa cuide para que nosssso prisioneiro sirva a causa como alimento no berçário, em breve os ovosss eclodiram e as crias chegaram ao mundo com grande fome."
Assim a ordadora abandonou a tenda, os sinos soaram, e dentro de pouco tempo, todo o acampamento se pós em marcha. Deixando para trás Mondath e Langdedrosa no cuidado da sinistra caverna.
Na mesma noite que parecia não ter fim, Dimble e seu companheiro Sovellis encontraram pela primeira vez Salazar. Juntos em uma frágil aliança recém formada, eles resgataram furtivamente Tahrun, que tivera um de seus pé decepado e permanecia extremamente ferido.
Um Tiefling Bardo, um Draconato Paladino, um Meio-elfo Ladino e um Monge Gnomo; imbuídos com nada mais do que boa fé contra um crescente mal inominável.
Comentários
Postar um comentário