Pular para o conteúdo principal

S01E13 - Os Campos Verdes (PRÓLOGO)


Uma brisa fresca soprou os campos verdes e arrancou um suspiro satisfeito do Tiefling. Soveliss ferido mas ainda assim contente, ostentava um sorriso largo sempre que considerava sua boa sorte. Sua aventura lhe rendera uma mochila recheada de tesouros, boas historias, algumas cicatrizes e o que considerou mais importante, novos amigos.

Dimble mais introspectivo, inspirou profundamente algumas vezes enquanto avaliava maravilhado sua nova arma, a lança de Langdedrosa. Nunca em sua vida sonhara tocar um objeto de tamanha perfeição, o cabo de adamantina possuía um balanço inacreditável mesmo em suas pequenas mãos. A ponteira era uma obra-prima de outrora, poderosa e lindamente trabalhada. Não bastasse o pó de diamante espalhado no metal fino de sua lâmina, nela era possível observar delicadas runas com encantamentos que a transformavam em uma arma de poder especial, única.

O monge que nunca se importou com bens materiais não conseguia compreender a confusão de seus próprios sentimentos. O objeto denominado Ponta Trovão lhe atraía como se exercesse sobre ele uma força magnética, algo intenso e inexplicável. Com a nova arma cuidadosamente amarrada a suas costas o gnomo seguiu grato, agradecendo silenciosamente a benção que julgara receber de seus deuses.

Conforme aproximava com seus amigos das muralhas que cercavam a pequena cidade, Tahrun teve a oportunidade de vislumbrar o lugar rural com calma pela primeira vez.

Ninho Verde fazia jus ao nome. Grandes tapetes musgosos cobriam até mesmo o telhado de muitas das pequenas residencias que sobreviveram ao ataque do culto. Um ponto na região de colinas extremamente arborizado e belo. Um lugar de paz.

Seus olhos também viram crianças brincando, animais e fazendeiros transportando cargas indistintas, o vento soprando a fumaça branca que subia da chaminé de algumas residências, um halfling pescando pacificamente sobre as bordas do rio. Imagens que lhe traziam paz, e lhe lembravam do porque decidira fazer seus votos.

Por mais que aguardassem alguma recepção em sua chegada a Ninho Verde, a comitiva de jovens aventureiros fora surpreendida por quase uma centena de pessoas, que curiosas se amontoavam, batiam palmas e assoviavam vigorosamente, celebrando a chegada do tão falado grupo de guerreiros corajosos. Salazar que nunca fora tão bem recebido em lugar nenhum lutava para esconder a emoção com um sorriso cortes.

Não demorou muito até que a noticia do regresso chegasse aos ouvidos de Nighthill e Escoberto, que no outro canto da cidade vibravam com o sucesso do empreendimento e ansiavam para se encontrar com os heróis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S01E29 - O Majestoso Castelo Ponta Celeste (Skyreach)

Palavras me faltam para descrever a grandiosidade e beleza do Castelo Ponta Celeste. Imaginem grandes torres de um gelo tão espesso que chega a ser opaco, um lugar branco, esculpido graças a uma magia poderosa de outrora. Uma magia conjurada por poderosos gigantes das nuvens durante o tempo das grandes guerras, onde dragões e gigantes de digladiaram por centenas de anos competindo pelo domínio de toda grande Faerun . A ponte levadiça da fortaleza atravessa um fosso cheio de névoa. Onde além dele há um portão aberto, e além do portão uma porta de entrada coberta que leva até um enorme pátio. Sobre esse pátio encerrado por paredes de gelo sólido, grandes figuras pairam por entre as nuvens. O gelo do Castelo é tão forte e impenetrável como o granito. Suas torres e muralhas rodeiam um núcleo de gelo escavado para servir como o covil de um poderoso dragão branco aliado ao culto,  Glazhael, o Caçador das Nuvens . Dimble  maravilhado olhava pela pequena janela esculpid...

[INTRODUÇÃO] Ninho Verde (Greennest) e a Costa da Espada

A cidade de Ninho Verde foi fundada pela halfling Dharva Scatterheart , uma ladra que se imaginou a rainha dos Campos Verdes. Scatterheart morreu sem nunca alcançar esse nível de eminência, mas sua cidade cresceu em uma comunidade próspera. O seu sucesso não é surpreendente, uma vez que  Ninho Verde  é a única cidade, qualquer tamanho que seja, a uma cavalgada da Trilha em Uldo, a estrada mais direta entre as cidades orientais da Costa do Dragão , Cormyr e Sembia com o caminho da costa correndo ao sul para as grandes cidades de Amn , Tethyr , e longe Calimshan . As caravanas comerciais que passam por Campo Verde trazem ouro para os comerciantes e artesãos da cidade, e o Governador Nighthill administra a cidade a pedido dos habitantes. Mestre Davi: "Vocês vivem nos Reinos Esquecidos na costa ocidental de Faerûn - a Costa da Espada . Uma faixa fina de civilização se estende por esta costa, onde cidades amplamente espaçadas são dispostas como contas em uma co...

[HISTORIA] Tahrun Barash, A lâmina de Tyr

Tahrun Barash é um orgulhoso membro do clã Drakeära. Clã esse, que descende diretamente do antigo império de Arkhosia. O clã dos Drakeära, liderado originalmente pelo general lendário Högherre. Diz-se que Högherre surgiu da gota de sangue mais espessa de Io, o deus supremo, pai dos dragões. Quando este foi partido ao meio pelo rei do terror Erek-Hus, durante a guerra da Aurora. As duas metades de Io, formariam então os conflitantes deuses dragões: Bahamut , o justo e Timat , a ganaciosa. Högherre era um bravo paladino, general do exército dos Drakeära em Arkhosia. Os Drakeära eram governados pelo dragão dourado Guldrake,  bisneto do grande "Dourado", dragão unificador das sete cidades que formaram o império de Arkhosia. Os Drakeära não tiveram anos fáceis, participaram das diversas batalhas contra o maligno Tiefling Bael Turath, que veio a destruir Arkohsia. Mesmo sendo bravamente morto por Högherre, na batalha das sete noites. Os Drakeära mantiveram sua honra pelos ...