Pular para o conteúdo principal

[HISTÓRIA] Soveliss Seis-Cordas

Quero lembrar do meu passado. Mas há algo muito negro neste passado que me assombra e não me deixa acessar minhas memórias.
Aos 19 anos, vivia nos becos da cidade de Scornubel, próximo ao “Bosque do Alcance”. Tocava na rua, pelo prazer de escutar boa música e conseguia meus trocados para sobreviver alí, mas tinha o desejo de tocar nas melhores tavernas da região. Ser aclamado e reconhecido pelo talento que eu tinha na minha musicalidade da minha flauta. Mas, estranhamente, não agradava a todos, ou melhor dizendo, agradava a poucos dos muitos que passavam alí, diante de mim. Não sabia o que faltava para ser um músico melhor.
Conhecia as melhores canções daquela cidade, mas não agradava tanto quanto os outros bardos tocando a mesma música. Seria por causa de meu sangue? Seria isso tão medonho para outras pessoas?
Nos dias que passavam, eu tinha o hábito de andar pelos entornos da cidade, admirando a noite e as vezes seguia o rio e vagava pelas margens da do bosque. Porém uma certa noite, algo muito diferente aconteceu... Parecia um espírito. Não me assustava por me fazer sentir tão familiar. Mas não a reconhecia direito. Eu não sabia se me aproximava ou se me afastava. Ela se moveu, percebi estar segurando algo. Tirei a suspeita de ser um espírito. Um vento abalou as arvores que projetavam a sombra da lua e um feixe de luz iluminou o rosto daquele ser. Revelou-se ser uma mulher. Revelou ser...
Uma dor insuportável, como uma chama ardente, queimava em minha mente. Eu via fogo, sentia agonia, um ódio que consumia minha humanidade. Percebi que meu passado foi algo separado de quem sou hoje.

Ao acordar ainda pela noite, na beira do rio, percebi que a mulher se foi. Aquela mulher deixou um alaúde ao meu lado. Fabricado da madeira mais nobre e refinada que eu já vi, além de belíssimos e nobres ornamentos que jamais tinha visto em outro instrumento. Os desenhos feitos naquele alaúde me fizeram lembrar de momentos relacionados um sentimento que era esquecido por mim a muito tempo. Me fez lembrar de amor, a palavra mais forte de inspiração nas canções.
No outro dia, logo após aquela noite, tratei-me de me vestir na melhor roupa que podia encontrar e um belo chapéu para esconder meus traços demoníacos. Entrei em meio a uma multidão naquela cidade e iniciei minha primeira canção com aquele instrumento.
Eu pude sentir minhas notas de forma diferente: elas eram capazes de inspirar a mim e aos outros nos meus arredores. Fui aclamado, pela primeira vez, no meio daquele povo que uma vez me ignorou. Senti que tudo aquilo mudou não por causa do instrumento, mas por um espírito vivo dentro de mim que se agitava ao entonar minha voz e guiar os meus dedos para tocar as mais belas notas. Senti que eu fazia aquilo com amor!

Desde então, tenho viajado para outros lugares para encontrar outras histórias. As histórias de heróis que, a partir de então, tem sido cultivado em meu ser, que ser um bardo era muito mais que contar a glória dos outros, mas principalmente, era ser o autor e o sujeito da história cantada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S01E29 - O Majestoso Castelo Ponta Celeste (Skyreach)

Palavras me faltam para descrever a grandiosidade e beleza do Castelo Ponta Celeste. Imaginem grandes torres de um gelo tão espesso que chega a ser opaco, um lugar branco, esculpido graças a uma magia poderosa de outrora. Uma magia conjurada por poderosos gigantes das nuvens durante o tempo das grandes guerras, onde dragões e gigantes de digladiaram por centenas de anos competindo pelo domínio de toda grande Faerun . A ponte levadiça da fortaleza atravessa um fosso cheio de névoa. Onde além dele há um portão aberto, e além do portão uma porta de entrada coberta que leva até um enorme pátio. Sobre esse pátio encerrado por paredes de gelo sólido, grandes figuras pairam por entre as nuvens. O gelo do Castelo é tão forte e impenetrável como o granito. Suas torres e muralhas rodeiam um núcleo de gelo escavado para servir como o covil de um poderoso dragão branco aliado ao culto,  Glazhael, o Caçador das Nuvens . Dimble  maravilhado olhava pela pequena janela esculpida no gelo

[INTRODUÇÃO] Ninho Verde (Greennest) e a Costa da Espada

A cidade de Ninho Verde foi fundada pela halfling Dharva Scatterheart , uma ladra que se imaginou a rainha dos Campos Verdes. Scatterheart morreu sem nunca alcançar esse nível de eminência, mas sua cidade cresceu em uma comunidade próspera. O seu sucesso não é surpreendente, uma vez que  Ninho Verde  é a única cidade, qualquer tamanho que seja, a uma cavalgada da Trilha em Uldo, a estrada mais direta entre as cidades orientais da Costa do Dragão , Cormyr e Sembia com o caminho da costa correndo ao sul para as grandes cidades de Amn , Tethyr , e longe Calimshan . As caravanas comerciais que passam por Campo Verde trazem ouro para os comerciantes e artesãos da cidade, e o Governador Nighthill administra a cidade a pedido dos habitantes. Mestre Davi: "Vocês vivem nos Reinos Esquecidos na costa ocidental de Faerûn - a Costa da Espada . Uma faixa fina de civilização se estende por esta costa, onde cidades amplamente espaçadas são dispostas como contas em uma corda.

S01E26 - Castelo Naerytar

Conforme se aproximava do velho castelo no pântano, Dimble que lutava contra o lamaçal, também analisava curiosamente os pequenos e engenhosos casebres feitos de juncos; todos atados por feixes compridos e espessos. A engenharia de construção dos primitivos homem lagartos lhe impressionava. Mas isso não era a única coisa que chamava sua atenção, uma especie de sombra escura se projetava diante do castelo; um pressentimento negativo de que eles se encontravam cada vez mais próximos de Rezmir . Seria aquele disfarce o suficiente? Até quando a sorte lhes acompanharia? Soveliss se perguntava angustiado conforme caminhava ao lado de seus amigos. Ele sem dúvida era dono de muitas histórias, se tornara o herói dos seus sonhos, mas de nada isso valeria, se não pudesse contar ele mesmo essas aventuras épicas. Um medo estranho crescia em seu coração. O olhar e desprezo dos bullywugs para com os homem lagartos, irritava Tahrun mais do que ele conseguia compreender. Talvez em seu amago,