Segundo Aratos (espião infiltrado a serviço de Salazar) pequenos agrupamentos de carruagens do culto tem seguido para o Norte de Águas Profundas na última dezena. O contrabando viaja por um caminho conhecido como Estrada Alta, que liga a cidade dos esplendores a Inverno Velado (familiar a maioria dos personagens).
Essa estrada é na verdade um pântano frio e costeiro nomeado de Pântano dos Mortos pelos comerciantes de Águas Profundas.
Ao longo dos anos, o pântano tem se expandido continuamente. Cada vez que aumentava, inundava a estrada, que tinha de ser transferida cada vez mais para o interior. Essa era a situação até um século atrás, quando Inverno Velado quase foi destruída pela erupção do Monte Hotenow. Com a cidade em ruínas, os esforços para deixar a estrada aberta simplesmente pararam. Mas agora que Lorde Noverember está reconstruindo Inverno Velado, em breve, ela possivelmente será reativada.
O destino das caravanas é em meio a esse cenário desolado uma estalagem abandonada pelo desuso da estrada chamada Carnath, O Cervo Cego.
As informações da Jamna Gleamsilver além de confirmar o uso da estrada, indica que o culto sabe dos personagens, e já espalhou recompensas generosas pela cabeça deles, inclusive com homens lagartos que habitam o pântano dos mortos.
Comentários
Postar um comentário