Pular para o conteúdo principal

S01E27 - O rei está morto, vida longa ao rei!


Entre os Bullywug o pânico se alastrou rapidamente, como que fogo em uma trilha de pólvora, pois, do alto do castelo a cabeça pegajosa de Spattergoo agora fincada na ponta de uma lança enferrujada ergueu-se anunciando a queda de seu poderoso líder. Os humanoides anfíbios coaxavam em desespero, conforme fugiam sem muito sucesso dos afiados machados empunhados pelos Homens Lagartos, que com a coragem restaurada os atravessavam com ferocidade.


Um grito crescente e vibrante aclamava a aurora de uma nova liderança. Em algum lugar do castelo tambores ecoavam, homenageando aquele homem lagarto magrelo, conhecido como Snapjaw. Que imbuído com nada mais que bravura, guiava a revolta com astúcia, acompanhando os heróis naquela noite escura, em direção as figuras de liderança do castelo.

A crescente virada da maré varreu a fortaleza, derrubando mesmo Mondath sem grande resistência.

No telhado do barbacã, com golpes implacáveis Dimble mergulhara contra o escudo de energia,  atingindo a feiticeira com seus punhos velozes, pesados e precisos como o martelo dos mestres ferreiros. Não existia ali espaço para magias ou enganações.

O pequeno gnomo crescerá em espirito de tal forma que seu coração já não mais palpitava como antigamente. Ele manuseava seu corpo graciosamente, como quem manuseia uma arma poderosa.


Borngray, era o nome do general que governava o lugar a mando da oradora Rezmir. Borngray era também o nome da ameaça que eles deveriam enfrentar. Um elfo supremacista perigoso, treinado nas artes do comando e da guerra. Um inimigo voraz, que no subterrâneo pacientemente os aguardava com uma emboscada fatal.

Acompanhados por Snapjaw e alguns homens lagartos fieis, o grupo denominado por Mondath como Vingadores de Ninho Verde, desceu pelos tuneis escorregadios e tortuosos que até então era a morada dos incontáveis Bullywugs.

Nas profundezas encurralados por cultistas e pelo exercito particular de Borngray, Tahrun e seus amigos encontraram o elfo esguio, com longos cabelos loiros, que maliciosamente sorria e gritava insultos em elfico.

Naquele dia abençoado por Tymora, em meio a escuridão, como um relâmpago que sobressaí na tempestade, o magnifico raio esverdeado da varinha mágica de Soveliss disparou em meio a gruta causando espanto a todos.

Borngray que nem mesmo tivera a oportunidade de se juntar ao assalto, agora era uma estatua. Suas feições de pavor agora estavam imortalizadas em uma especie de granito claro; uma lembrança eterna para aqueles que ousaram desafiar o bardo e seus amigos.


Salazar e Dimble que ainda vibravam com o sucesso da incursão ativaram o portal mágico que respondia a palavra de comando Draezir.

Cansados os amigos sentaram no chão lodoso e abriram um largo sorriso. O fim estava próximo e eles sabiam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

S01E29 - O Majestoso Castelo Ponta Celeste (Skyreach)

Palavras me faltam para descrever a grandiosidade e beleza do Castelo Ponta Celeste. Imaginem grandes torres de um gelo tão espesso que chega a ser opaco, um lugar branco, esculpido graças a uma magia poderosa de outrora. Uma magia conjurada por poderosos gigantes das nuvens durante o tempo das grandes guerras, onde dragões e gigantes de digladiaram por centenas de anos competindo pelo domínio de toda grande Faerun . A ponte levadiça da fortaleza atravessa um fosso cheio de névoa. Onde além dele há um portão aberto, e além do portão uma porta de entrada coberta que leva até um enorme pátio. Sobre esse pátio encerrado por paredes de gelo sólido, grandes figuras pairam por entre as nuvens. O gelo do Castelo é tão forte e impenetrável como o granito. Suas torres e muralhas rodeiam um núcleo de gelo escavado para servir como o covil de um poderoso dragão branco aliado ao culto,  Glazhael, o Caçador das Nuvens . Dimble  maravilhado olhava pela pequena janela esculpid...

[INTRODUÇÃO] Ninho Verde (Greennest) e a Costa da Espada

A cidade de Ninho Verde foi fundada pela halfling Dharva Scatterheart , uma ladra que se imaginou a rainha dos Campos Verdes. Scatterheart morreu sem nunca alcançar esse nível de eminência, mas sua cidade cresceu em uma comunidade próspera. O seu sucesso não é surpreendente, uma vez que  Ninho Verde  é a única cidade, qualquer tamanho que seja, a uma cavalgada da Trilha em Uldo, a estrada mais direta entre as cidades orientais da Costa do Dragão , Cormyr e Sembia com o caminho da costa correndo ao sul para as grandes cidades de Amn , Tethyr , e longe Calimshan . As caravanas comerciais que passam por Campo Verde trazem ouro para os comerciantes e artesãos da cidade, e o Governador Nighthill administra a cidade a pedido dos habitantes. Mestre Davi: "Vocês vivem nos Reinos Esquecidos na costa ocidental de Faerûn - a Costa da Espada . Uma faixa fina de civilização se estende por esta costa, onde cidades amplamente espaçadas são dispostas como contas em uma co...

[HISTORIA] Tahrun Barash, A lâmina de Tyr

Tahrun Barash é um orgulhoso membro do clã Drakeära. Clã esse, que descende diretamente do antigo império de Arkhosia. O clã dos Drakeära, liderado originalmente pelo general lendário Högherre. Diz-se que Högherre surgiu da gota de sangue mais espessa de Io, o deus supremo, pai dos dragões. Quando este foi partido ao meio pelo rei do terror Erek-Hus, durante a guerra da Aurora. As duas metades de Io, formariam então os conflitantes deuses dragões: Bahamut , o justo e Timat , a ganaciosa. Högherre era um bravo paladino, general do exército dos Drakeära em Arkhosia. Os Drakeära eram governados pelo dragão dourado Guldrake,  bisneto do grande "Dourado", dragão unificador das sete cidades que formaram o império de Arkhosia. Os Drakeära não tiveram anos fáceis, participaram das diversas batalhas contra o maligno Tiefling Bael Turath, que veio a destruir Arkohsia. Mesmo sendo bravamente morto por Högherre, na batalha das sete noites. Os Drakeära mantiveram sua honra pelos ...